Agressão contra aluno do curso de Ciências Sociais , provavelmente praticada por um grupo skinhead , mobiliza estudantes e entidades sociais . Rapaz tera que passar por cirurgia facial
O aluno é bruscamente espancado no dia 23 , por volta das 18 horas , na região do alto da XV .O estudante foi agredido com socos , pontapés e pedradas por um grupo de aproximadamente dez homens de cabelos raspados , vestindo suspensórios e calçando botas - o que indicaria skinheads de orientaçao neonazista .
O caso chocou os estudantes , que estçao mobilizando alunos de outros cursos , bem como entidades sociais para um potesto semana que vem contra a homofobia. Na semana passada , a Universidade Federal de Minas Gerais puniu um aluno do curso de Engenharia que agrediu física e verbalmente um estudante de artes visuais por suposta motivação homofóbica. O agressor , cujo nome nao divulgado , foi expulso.
De acordo com os movimentos ligados à defesa dos direitos de homossexuais e travistis ,casos de agressões relacionados a grupos neonazistas vêm aumentando em Curitiba nos últimos meses. Das 75 agressões registradas , 8 tiveram lesões graves.
domingo, 2 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário